Início Sem categoria Titular da SECULT pode ser conduzido coercitivamente para Câmara na quinta (9)

Titular da SECULT pode ser conduzido coercitivamente para Câmara na quinta (9)

O secretário municipal de Cultura de São Luís, Maurício Itapary, que também responde pela Sub Prefeitura do Centro, poderá ser conduzido coercitivamente para Câmara Municipal na próxima quinta-feira, dia 9, a partir das 9h, para prestar esclarecimentos, durante audiência pública, acerca de várias contratações realizadas por sua pasta.

A informação foi confirmada pelo co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), em conversa com o editor do Blog e outros jornalistas nesta segunda-feira.

Itapary havia sido convocado para comparecer ao Palácio Pedro Neiva de Santana nesta segunda-feira (06).

No entanto, encaminhou ofício à Casa solicitando mais tempo para reunir informações sobre assuntos solicitados, como a contratação, por parte da SECULT, do Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção”, Pré-Escola localizada no bairro Cidade Olímpica que recebeu mais de R$ 8 milhões da gestão Eduardo Braide para executar o Pré-Carnaval e o Carnaval 2024 da capital maranhense. – reveja, reveja, reveja, reveja e reveja.

O plenário da Câmara, após ouvir alguns parlamentares, decidiu transferir a audiência pública para o fim da semana e não para segunda quinzena do mês como Itapary havia requerido.

Autor da convocatório do auxiliar do prefeito, o co-vereador informou que o objetivo é traçar uma linha do tempo acerca não apenas da contratação da Pré-Escola, mas também de licitações e chamamentos públicos para execução do Natal, Pré-Carnaval e Carnaval de 2023, por exemplo.

“Trata-se de convocação e não de convite. Ou seja, há, inclusive, a possibilidade de condução coercitiva”, disse.

Artigo anteriorJosimar lança a sobrinha para suceder a irmã na Prefeitura de Zé Doca
Próximo artigoJustiça do MA destinará recursos para ajudar desabrigados no Rio Grande do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui