O secretário municipal de Cultura de São Luís, Maurício Itapary, que também responde pela Sub Prefeitura do Centro, poderá ser conduzido coercitivamente para Câmara Municipal na próxima quinta-feira, dia 9, a partir das 9h, para prestar esclarecimentos, durante audiência pública, acerca de várias contratações realizadas por sua pasta.
A informação foi confirmada pelo co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), em conversa com o editor do Blog e outros jornalistas nesta segunda-feira.
Itapary havia sido convocado para comparecer ao Palácio Pedro Neiva de Santana nesta segunda-feira (06).
No entanto, encaminhou ofício à Casa solicitando mais tempo para reunir informações sobre assuntos solicitados, como a contratação, por parte da SECULT, do Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção”, Pré-Escola localizada no bairro Cidade Olímpica que recebeu mais de R$ 8 milhões da gestão Eduardo Braide para executar o Pré-Carnaval e o Carnaval 2024 da capital maranhense. – reveja, reveja, reveja, reveja e reveja.
O plenário da Câmara, após ouvir alguns parlamentares, decidiu transferir a audiência pública para o fim da semana e não para segunda quinzena do mês como Itapary havia requerido.
Autor da convocatório do auxiliar do prefeito, o co-vereador informou que o objetivo é traçar uma linha do tempo acerca não apenas da contratação da Pré-Escola, mas também de licitações e chamamentos públicos para execução do Natal, Pré-Carnaval e Carnaval de 2023, por exemplo.
“Trata-se de convocação e não de convite. Ou seja, há, inclusive, a possibilidade de condução coercitiva”, disse.