O PT indicou, neste último fim de semana, a professora Vânia para compor, na condição de pré-candidata a vice-prefeita, a chapa que será encabeçada pelo ex-deputado estadual, Marco Aurélio (PC do B), na disputa pelo comando da Prefeitura de Imperatriz.
“Está formada a chapa do Presidente Lula em Imperatriz: A Federação Brasil da Esperança lança Marco Aurélio, pré-candidato a Prefeito e a Professora Vânia do PT, como pré-candidata a vice. Com gratidão, recebemos essa indicação, que renova nossa força, inspiração e esperança”, comemorou o comunista nas redes sociais.
PT, PC do B e PV estão federados.
Marco Aurélio chegou a filiar-se ao PSB, do governador Carlos Brandão, mas acabou recuando após constatar preferência do socialista pelo deputado estadual Rildo Amaral, pré-candidato pelo PP.
Além de Amaral e Aurélio, figuram como pré-candidatos o deputado federal Josivaldo JP (PSD) e a suplente de deputada federal, Mariana Carvalho (Republicanos).
Os dois primeiros lideram a preferência do eleitorado no município que, este ano, terá um pleito em dois turnos.
José Antônio (PDT), ex-secretário municipal de Educação, é pré-candidato com o apoio escamoteado do desgastado prefeito, Assis Ramos (UB).