Os grupos políticos do governador Carlos Brandão e do deputado federal Márcio Jerry não chegaram a um entendimento e irão se enfrentar, em outubro, na disputa pelo comando da Prefeitura de Colinas, cidade natal de ambas as famílias.
No último dia 24 (reveja), a prefeita Valmira Miranda, aliada dos Brandão, lançou na sua própria sucessão a pré-candidatura a prefeito do vereador e presidente da Câmara Municipal, Renato Santos.
Ele terá como companheira de chapa a também vereadora Valberlene Lopes.
Em contrapartida, Márcio Jerry passou a ocupar alguns espaços na imprensa para confirmar a pré-candidatura do seu irmão, José Haroldo, atual vice-prefeito.
O parlamentar, cujo partido, o PC do B, integra a base governista e possui a esposa, Lene Rodrigues, como secretária de Estado das Cidades, vem afirmando que, ainda em 2016, foi firmado um acordo para que seu irmão fosse o candidato único das duas famílias este ano.
A informação não foi confirmada por integrantes do grupo do governador.
Pelo contrário…
José Henrique Brandão, ex-prefeito de Colinas e irmão do governador, em recente entrevista a um podcast, não reconheceu o suposto pacto e defendeu os nomes de Renato Santos e Valberlene Lopes como projeto para dar continuidade ao trabalho executado por Valmira.
Carlos Brandão ainda não tratou do tema publicamente.