O prefeito do município de São José de Ribamar, Júlio Matos, deixou o PL, partido pelo qual foi eleito, em 2020, e irá filiar-se ao Podemos, sigla pela qual disputará a reeleição ano que vem.
A saída de Dr. Julinho do partido do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, de acordo com o que foi apurado, não foi traumática e ocorreu dentro da normalidade.
Sua ida para o Podemos objetiva estreitar, ainda mais, os laços com o Governo Federal, uma vez que o presidente da legenda, deputado federal Fábio Macedo, possui forte trânsito junto ao governo Lula, liderando na Câmara, por exemplo, robusto bloco parlamentar formado por 142 deputados e deputadas.
Objetiva também, ainda segundo o que foi apurado, aproximar a gestão ribamarense do governador Carlos Brandão (PSB).
O Podemos, na gestão do socialista, comanda duas Secretarias – Esporte e Ciência e Tecnologia.
“Estive neste domingo em São José de Ribamar, para ver de perto a realizações do prefeito Dr. Julinho. E a meu convite ele aceitou filiar-se ao Podemos, partido pelo qual concorrerá à reeleição. Presença também de toda a base de apoio do prefeito, secretários e mais 16 vereadores. Pude ainda participar de uma bela apresentação surpresa do tradicional Bumba Meu Boi de São José do Ribamar!”, pontuou Macedo nas redes sociais.
“ Nossa gestão está focada em investir em um futuro melhor aos ribamarenses Um encontro com deputado federal @fabiodiasmacedo foi primordial para darmos continuidade ao nosso trabalho. Anunciei a minha filiação aos Podemos. Este é o início de um novo ciclo, que trará muitas novidades. Na oportunidade, conversei com a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, @natassiaweba, e conseguimos a implantação de duas Estação Tech, que vai proporcionar mais desenvolvimento e tecnologia na cidade. Também garantimos investimentos para o esporte, por meio de uma parceria com secretário estadual de Esporte e Lazer, @naldirlopes_. A luta continua em busca de uma São José de Ribamar melhor a cada dia. Afirmo, que iremos honrar na mesma proporção do acolhimento recebido pelo deputado federal Fabio Macedo. Juntos PODEMOS!”, disse Julinho.