Início Sem categoria Senado: Verdes exigem 1ª suplência na chapa de Flávio Dino

Senado: Verdes exigem 1ª suplência na chapa de Flávio Dino

Dirigentes do Partido Verde, que integra uma federação formada por PT e PC do B, fecharam questão no sentido de indicar um quadro da sigla para ocupar a primeira suplência na chapa para o Senado que será encabeçada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

A informação foi confirmada por Luiz Penna, Adriano Sarney e Sarney Filho, presidentes nacional, estadual e de honra da sigla, respectivamente.

“O partido já está conversando com quadros ambientalistas e indígenas para fazer a melhor escolha da indicação no dia da Convenção do PV e da Convenção da Federação que está indefinido, pois a mesma não está registrada na Justiça Eleitoral do Maranhão”, afirmou Adriano, em entrevista ao blog do Gilberto Leda.

“A Federação e o PSB têm um objetivo em comum, a redemocratização. No Maranhão, a ideia é termos um projeto estadual liderado pelo deputado Adriano. Agora, surgiu uma oportunidade ainda mais ampla: elegermos com o Dino uma ambientalista ou uma indígena pelo PV para o Senado Federal”, comentou Penna.

O novo posicionamento dos verdes se estabeleceu como uma grande dor de cabeça para Flávio Dino que, apesar de ser do PSB, acha-se dono da federação envolvendo os três partidos.

Isso ocorre por que o comunasocialista já definiu a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, como sua primeira suplente.

A política é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), coordenador da campanha de Dino.

Othelino comentou que o assunto “não está nem em discussão”.

Artigo anteriorPrefeitura de São Luís e parceiros realizam mais de mil procedimentos em ação de saúde no Mercado nas Tulhas
Próximo artigoJustiça nega pedido de soltura de Eduardo DP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui