O PT do Maranhão irá adiar o seu Encontro de Tática Eleitoral que estava marcado para acontecer nos dias 28 e 29 deste mês.
A informação foi confirmada por petistas graúdos e que integram o diretório estadual da legenda.
O martelo será batido nesta quarta-feira (18), durante encontro da executiva regional, e seguirá proposta de resolução, emitida pela nacional da sigla, transferindo para os dias 09 e 10 de julho o XVI Encontro Nacional do partido.
Uma nova data para a realização do Encontro de Tática será sugerida no encontro desta semana.
É no ETE que os delegados petistas irão definir quais rumos a sigla tomará no Maranhão.
Avaliarão, além das nominatas para os cargos de deputado estadual e deputado federal, as teses de apoio as pré-candidaturas ao Governo de Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT).
Também votarão acerca do apoio a pré-candidatura ao Senado do ex-governador Flávio Dino (PSB) ou lançamento do nome do sociólogo Paulo Romão para Câmara Alta.
O maior nó a ser desatado refere-se a indicação do partido para o cargo de vice-governador.
Petistas sinecurados no Palácio dos Leões e ligados a Dino, que comanda a Federação PT, PV e PC do B, mesmo sendo do PSB, votam pelo nome do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para ser o companheiro de chapa de Brandão.
Já correntes ligadas ao deputado estadual Zé Inácio e a Augusto Lobato defendem a tese de indicar o parlamentar para ser o companheiro de chapa do governador.