O vereador e presidente do diretório municipal do PL em São Luís, Aldir Júnior, afirmou que o seu partido, na eleição para prefeito da capital, em 2024, pode apostar em uma terceira via, cujo projeto poderá ser encabeçado pela sua tia, a deputada federal eleita Detinha, ou o próximo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PC do B).
A informação foi prestada pelo parlamentar durante entrevista ao programa Tá Na Pauta, da 93.1 FM, na noite de ontem.
Aldir descartou apoio do PL a reeleição do prefeito Eduardo Braide (sem partido) e também a pré-candidatura do deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB).
“Acho que vai aparecer uma terceira via, que pode ser o próprio Paulo Victor ou deputada federal Detinha”, afirmou o vereador, que ocupará o cargo de primeiro secretário da nova Mesa Diretora da CMSL, que tomará posse dia 1º de janeiro.
Ainda deputada estadual, Detinha é esposa do deputado federal reeleito, Josimar de Maranhãozinho, presidente de honra dos liberais.
Em 2020, ela ensaiou uma pré-candidatura à Prefeitura da capital, mas acabou desistindo e apoiando Duarte Júnior, derrotado por Braide no segundo turno.
Ele é, hoje, um dos principais aliados do governador reeleito Carlos Brandão (PSB).
Clique Aqui e assista a entrevista na íntegra.