O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou, nesta última quinta-feira, a Central de Intérprete de Libras, direcionada para pessoas com deficiência auditiva, implantada pela Prefeitura de São Luís atendendo Lei Municipal criada a partir de projeto apresentado na Câmara pelo parlamentar pedetista em 2019.
Penha foi recebido pelo secretário municipal extraordinário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga, oportunidade na qual conheceu todo o funcionamento do equipamento público.
“Eu fico muito feliz de ver projetos saindo do papel, principalmente quando eles vão trazer mais acessibilidade para quem mais precisa. Propus o projeto que virou a Lei 6.731/2020 que determina a criação da Central de Intérprete de Libras para São Luís. Hoje posso dizer que é uma realidade. Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e o secretário Carlivan pelo trabalho”, disse o vereador.
O equipamento presta atendimento às pessoas com deficiência auditiva, oferecendo informações detalhadas, nos mais diferentes meios de comunicação, sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais.
A Central é composta por intérpretes e guias-intérpretes que prestam atendimento presencial e também direcionam os usuários para serviços prestados pela Prefeitura em áreas como saúde e assistência social, por exemplo.
Quem tiver interesse em fazer seu cadastro e agendar um atendimento, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (98) 99268-6696.