O vereador Paulo Victor (PC do B), presidente da Câmara Municipal de São Luís, recebeu autorização da direção do PC do B para proceder a sua desfiliação do partido.
A saída do parlamentar das hostes comunistas foi noticiada pelo editor do Blog pela manhã (reveja).
“Recebi hj a autorização para desfiliação do PCdoB com o coração cheio de gratidão. Agradeço o ministro @FlavioDino , que me fez o convite para ingressar no partido há 3 anos, o pres estadual @marciojerry e o municipal @_JulioPinheiro pela confiança e respeito de sempre”, disse PV nas redes sociais.
Pré-candidato a prefeito da capital maranhense, o vereador deve anunciar a sua nova morada partidária ainda esta semana.
Ele irá para uma sigla da base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB), seu aliado.
O caminho que se aponta é o PSDB, dirigido no Estado pelo chefe da Casa Civil e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Edivaldo na federação – O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, segundo o que foi apurado, negocia, de fato, sua entrada na federação PC do B/PT/PV.
Ele deverá ingressar no PV, legenda comandada pelo ex-deputado Adriano Sarney.
Caso, de fato, passe a integrar os quadros dos verdes, Edivaldo deverá ser o nome da federação para concorrer, ano que vem, na disputa pelo comando da Prefeitura ludovicense.