Início Sem categoria Justiça nega pedido de soltura de Eduardo DP

Justiça nega pedido de soltura de Eduardo DP

O juiz federal Luiz Régis Bomfim Filho negou, nesta quinta-feira (21), pedido dos advogados do empresário Eduardo José Barros Costa, mais conhecido como Eduardo DP, solicitando a soltura do mesmo.

Dono da empresa Construservice Empreendimentos e Construções Ltda, que já recebeu do Governo do Maranhão mais de R$ 575 milhões, através das Secretarias de Estado da Infraestrutura e das Cidades, Eduardo foi preso ontem, após deflagração de uma operação da Polícia Federal que investiga sua participação em um esquema de desvio de recursos públicos junto à Prefeitura maranhenses.

O empresário permanece preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural de São Luís.

Os advogados de DP alegaram no pedido que sua prisão foi ilegal e desnecessária.

Na casa do empresário, na capital, policiais apreenderam R$ 1,3 milhão em espécie, além de vários artefatos de luxo.

“Há plausível preocupação diante da informação policial apontando para apreensão de dinheiro em espécie e demais ativos destacados pelos relatórios de diligências. Destaca-se que o contexto dito delitivo em investigação aponta o suposto desvio e ocultação de verba federal. Desta feita, apesar da aparente identificação civil do custodiado, persiste legítimo interesse investigativo em sua supressão cautelar temporária de liberdade pelo prazo remanescente. Pelo exposto, indefiro o pleito defensivo mantendo, por conseguinte, a prisão temporária em desfavor de Eduardo José Barros Costa”, sentenciou o magistrado.

Eduardo DP, em 2015 e 2016, foi apontado por uma força tarefa da Polícia Civil e Ministério Público do Maranhão como integrante da organização criminosa (Orcrim) que tomou de assalto os cofres públicos do Estado através da Máfia da Agiotagem.

Chegou a ser preso cinco vezes durante operações promovidas pela PC e MP.

No entanto, a partir de 2018, deixou de ser inimigo do Estado e passou a lhe prestar serviço, por meio dos vultuosos contratos ganhos via Construservice.

Artigo anteriorSenado: Verdes exigem 1ª suplência na chapa de Flávio Dino
Próximo artigoEle voltou! Manoel Ribeiro oficializa candidatura para deputado estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui