Preso, desde a última quarta-feira, o ex-empresário Alessandro Martins teve, neste sábado, determinado o bloqueio da sua conta no instagram.
A decisão foi do juiz titular da 6ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís, Flávio Roberto Ribeiro Soares.
O magistrado alegou que o dono da concessionária Euromar, já falida, vem utilizando o canal de comunicação, aonde se auto intitula pré-candidato a prefeito da capital, para proferir ofensas e ameaças contra pessoas e autoridades, dentre elas os desembargadores Paulo Velten e Cleones Cunha, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em uma postagem que permanece ativa, por exemplo, Martins utiliza uma foto dos dois desembargadores e diz: “PROCURA-SE VIVOS OU MORTOS! DE PREFERÊNCIA MORTOS”.
“A conduta do acusado em relação à vítima atingiu um patamar extremamente preocupante quando ele proferiu uma ameaça explícita à vida dos desembargadores PAULO VELTEN e CLEONES CUNHA. Isso ocorreu mediante a publicação de uma fotografia desses dois servidores públicos, acompanhada da seguinte legenda: “PROCURA-SE VIVOS OU MORTOS! DE PREFERÊNCIA MORTOS”. Ante o exposto, nos termos do art. 282 do CPP, acolho o pedido do Ministério Público Estadual e determino que a conta @alessandromartinsbr seja bloqueada pela rede social Instagram, até ulterior decisão. Ainda, aplico em face do réu ALESSANDRO MARTINS DE OLIVEIRA a medida cautelar prevista no art. 319, III do CPP, consistente na proibição do acusado de manter contato com o ofendido PAULO SÉRGIO VELTEN PEREIRA e se referir ao fato e ao ofendido, nos termos acima especificados”, justificou Soares.
Alessandro Martins foi alvo, primeiramente, de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil em seu apartamento, situado em um bairro da área nobre de São Luís.
Em seguida, teve a prisão preventiva decretada pelo fato de ter ameaçado e desacatado a equipe de policiais.
Ele permanece detido no Quartel da Polícia Militar, no Calhau.
Ontem, o ex-empresário teria passado mal e foi encaminhado para receber atendimento na UPA do Vinhais.