Às vésperas do Dia Das Mães, a prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), presenteou, neste sábado (7), as futuras mamães ribamarenses com a inauguração do seu 1º Centro de Parto Normal, uma nova ala da Maternidade Municipal, voltada para às gestantes que terão o parto humanizado.
O centro conta com 5 leitos, incluindo 1 com banheira, para as gestantes que desejam ter seu parto realizado na água. Mas o grande diferencial está na assistência especializada de profissionais, que acompanharão as gestantes desde o pré-parto, até os primeiros cuidados com o bebê.
Esse centro representa um grande salto para a saúde ribamarense, pois poderá reduzir as mortes infantis evitáveis, por adequada atenção à gestação, parto e nascimento, dando assistência às gestantes, bebês e familiares durante todo o processo do parto.
De acordo com o prefeito, Dr. Julinho, esse é mais um dever cumprido pela atual gestão do município. “O que eu puder fazer para engrandecer a cidade, eu vou fazer. Agradeço a Deus, pela prefeitura ter construído um dos maiores centros de Parto humanizado do país. Essa é uma forma de respeitar e valorizar todas as mães de São José de Ribamar”, disse o prefeito.
A inauguração contou com a presença da secretária municipal de saúde, Bernardete Veiga, e vereadores do município.

![Roseana sinaliza que vai disputar a eleição [resta saber para qual cargo]](https://maranhaotaon.com.br/wp-content/uploads/2026/06/bf6359f0-3ab0-46b8-822c-e27dabe3ff80-238x178.jpg)



![Roseana sinaliza que vai disputar a eleição [resta saber para qual cargo]](https://maranhaotaon.com.br/wp-content/uploads/2026/06/bf6359f0-3ab0-46b8-822c-e27dabe3ff80-100x75.jpg)

