O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) afirmou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (8), que vai propor a criação da ‘Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais’.
O parlamentar disse que, por ser da Baixada Maranhense, uma região com um dos maiores números de comunidades quilombolas, em torno de 1.500, sabe da importância da temática.
Júlio Mendonça parabenizou o colega de Plenário, deputado Ricardo Arruda (MDB), pelo momento que proporcionou na Casa, promovendo a visita de indígenas das etnias Guajajara e Krikati, dos municípios de Montes Altos, Arame e Grajaú, na terça-feira (7).
“É importante a gente dar relevância para essa população, para esses nossos irmãos maranhenses que, na sua grande maioria, vivem em estado de pobreza. Nós estamos aqui propondo e pedindo o apoio dos nossos colegas parlamentares para a criação também da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais”, disse o deputado.
Júlio Mendonça, que vai presidir a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, afirmou, ainda, que pretende realizar a primeira reunião nesta quinta-feira (9). “Com certeza, faremos um grande trabalho em prol dos nossos povos, do nosso estado e em favor do desenvolvimento sustentável e de iniciativas que beneficiem a agricultura familiar”, garantiu.