O advogado Flávio Costa já conta com mais de 30 votos, dos 42 disponíveis, para ser indicado pela Assembleia Legislativa do Maranhão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).
Ele pleiteará a vaga que estará disponível, em breve, com a antecipação da aposentadoria do conselheiro Washington Oliveira, que ingressou na Corte, em 2014, após renunciar ao cargo de vice-governador do Estado.
Oliveira, conforme já revelou o editor do Blog, se aposentará na próxima sexta-feira (1º).
Ele a antecipou como forma de negociar espaço no governo Carlos Brandão (PSB).
Será indicado para o comando da Secretaria de Estado de Representação Institucional em Brasília (Rebras), pasta para qual já indicou um aliado seu, o advogado José Evaldo Ribeiro Filho, para o cargo de adjunto.
Deputados ouvidos pelo editor sobre o caso ainda na semana passada informaram que o nome de Flávio Costa já é praticamente uma unanimidade.
Na ocasião, cravaram 33 votos favoráveis até aquele momento.
Além de contar com o apoio de Brandão, seu perfil profissional e sua boa relação com a maioria do Parlamento fizeram com que o seu nome não encontrasse quase nenhuma resistência.
Não deverão chancelar o nome do advogado apenas deputados que, hoje, se colocam em posição de independência em relação ao Palácio dos Leões, como Othelino Neto e Rodrigo Lago, ambos do PC do B.
Para ter a inscrição aprovada em uma primeira fase do processo no Plenário, Flávio Costa precisaria apenas de 14 votos.
Após este momento, passará por sabatina e, em seguida, terá sua indicação aprovada pela maioria, tendo que ter, por fim, a chancela do governador.
Nos próximos dias, Costa apresentará a OAB/MA e ao Tribunal de Justiça sua desistência da lista sêxtupla formada por três advogados e três advogadas que pleiteam uma vaga de desembargador (a) no Palácio Clóvis Beviláqua pelo dispositivo do Quinto Constitucional destinado à advocacia.
Especificamente sobre este assunto, o editor do Blog trará informações ainda hoje.