O prefeito da capital São Luís, Eduardo Braide, filiou-se nesta terça-feira, em Brasília, ao PSD, partido presidido regionalmente pelo deputado federal Edilázio Júnior, que não conseguiu reeleger-se no mês passado.
O ato contou, inclusive, com a presença do presidente nacional da sigla e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
“Acabo de me filiar, em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD). Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, @gilbertokassab e o apoio dos deputados federais, @DepEdilazioJr e @DepJosivaldoJP . É São Luís cada vez mais forte!”, disse Braide nas redes sociais.
Na semana passada, ao trocar o comando da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, o prefeito deu indicativo de que poderia desembarcar no Republicanos que, a partir de agora, integra o arco de alianças partidárias que apoiará a reeleição do gestor em 2024.
Braide elegeu-se, em 2020, pelo Podemos.
Acabou deixando a legenda depois que a mesma passou para as mãos do ainda deputado estadual e deputado federal eleito, Fábio Macedo.
Por falar em Podemos, o partido incorporou o PSC, sigla que não atingiu a cláusula de barreira no pleito deste ano.
O Podemos, que usará, a partir de agora, o número 20, do PSC, passará a ter no Congresso 18 deputados federais e sete senadores.
Reeleito pelo PSC, o deputado federal Aluisio Mendes não deverá permanecer no partido, uma vez que Macedo conta com força para continuar a presidi-lo.
Outro parlamentar que também deve deixa-lo é o deputado estadual eleito, Fernando Braide, irmão do prefeito da capital.