Início Sem categoria Classe médica reforça apoio a Carlos Lula para deputado estadual

Classe médica reforça apoio a Carlos Lula para deputado estadual

Carlos Lula recebeu um importante reforço à sua candidatura, na noite desta quarta-feira (31). Um grupo de médicos fez a declaração de apoio durante um jantar oferecido ao futuro deputado estadual.

“Eu tenho pelo menos três razões para a apoiar o Carlos Lula. Primeiro, pela capacidade que ele teve de gerir a crise sanitária que nós passamos. Foi um trabalho muito grande, onde protegemos e salvamos muitas vidas sob sua liderança. Segundo, pela gestão como um todo nesses seis anos à frente da SES, promovendo a maior expansão da rede de saúde que nós já tivemos no Maranhão. E terceiro, pela sua própria formação, nós precisamos na Assembleia Legislativa de grandes juristas e de pessoas qualificadas”, enumerou o médico e ex-secretário da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco.

A opinião é a mesma compartilhada pelo médico e diretor clínico do Hospital da Ilha, Cláudio Revil. “É motivo de orgulho a classe médica estar aqui hoje declarando apoio ao Carlos Lula. Nós, que somos da saúde, vemos o quanto a saúde evoluiu e melhorou na gestão do nosso então secretário. Sentimos inclusive que esse apoio é uma obrigação nossa, pois, graças a ele, as pessoas mais carentes têm acesso a um SUS de qualidade. Então, nós como médicos, que também lutamos pela saúde da população, temos o dever de votar e ajudar quem realmente briga pelo povo”, disse.

Já a médica Tainá Camarão, destacou que a Assembleia Legislativa precisa de uma pessoa que tenha, além de capacidade técnica, uma visão humanizada. “Não adianta termos um currículo excelente, com vários cursos, graduações, mestrado, doutorado, se a nossa visão humana é defasada. A gente precisa de um deputado estadual que tem uma visão humanizada, voltada para a saúde, para o SUS, que tenha uma visão progressista, voltada para os pobres, para as minorias e é por isso que eu apoio o Carlos Lula”, afirmou.

O médico e diretor clínico do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), Marcus Granjeiro, também reforçou o seu apoio. “Estamos apoiando Carlos Lula por tudo que ele fez pela saúde maranhense e proporcionou no combate à Covid-19, como a abertura do Hospital de Cuidados Intensivos, criado inicialmente para o combate à doença, dentre outras unidades, e por todo o trabalho realizado pelas equipes de saúde capitaneadas por ele enquanto secretário. Dessa forma, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, por tantas vidas que o Maranhão salvou e tudo graças ao comando dele. Eu tenho inteira confiança nele, e ele pode contar comigo, com toda a minha família e com todos que gostam de mim”, garantiu.

Artigo anteriorEm debate na TV Guará, Roberto Rocha destaca ações para comunidades quilombolas e indígenas do MA
Próximo artigoRaimundo Penha segue lutando pela educação de São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui