Trabalhadores da Saúde lotaram a Rua Senador João Pedro (Praça da Bíblia), na região central da capital maranhense, nesta quarta-feira (17), para a inauguração do “comitê do povo” do candidato a deputado estadual, Carlos Lula (PSB).
Sob a animação da charanga, Carlos Lula relembrou os desafios durante sua gestão na Secretaria de Saúde do Maranhão e as conquistas alcançadas por ele, com o esforço conjunto dos trabalhadores da saúde. O candito também destacou a motivação para alcançar a vaga no legislativo maranhense.
“Devolvemos esperança e isso não tem a ver com prédios de concreto nem com as mais de 100 obras na saúde. A esperança tem a ver com pessoas, que sempre precisam dos serviços de saúde e se emocionam quando estão naquele hospital ou policlínica, que nem acreditam que estão em um equipamento público devido a qualidade do atendimento. E é essa esperança que eu quero continuar levando para as pessoas, desta vez na Assembleia Legislativa do Maranhão”, afirmou.
Presente no evento, o candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PT), representando também o governador Carlos Brandão (PSB), falou sobre o trabalho realizado por Lula na saúde do Maranhão. “Lula, à frente da Saúde, fez o melhor combate à pandemia do Brasil e entregou a maior rede de saúde da história do Maranhão e isso só quem tem coragem e dá valor a todas as vidas é capaz de fazer. Por isso eu sei que juntos, vamos vencer!”.
O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), candidato a reeleição, destacou a pandemia da COVID-19 como das crises mais devastadores da humanidade. Para ele, foi durante a guerra contra o vírus que Carlos Lula se credenciou para ser um excelente deputado estadual.
“A pandemia foi um dos momentos mais difíceis da humanidade e é nessas horas que a gente descobre o valor das pessoas. Graças ao trabalho do governador Flávio Dino, de Carlos Lula e de toda a equipe da saúde, o Maranhão salvou milhares de vidas. Por isso, afirmo que Carlos Lula tem crédito para se candidatar e ser eleito pelo resto da sua vida, por tudo o que ele realizou pela saúde do Maranhão”, disse Bira do Pindaré.
Também participaram da inauguração do comitê, a presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá Lourdinha, que é suplente de Flávio Dino ao Senado; o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe; o ex-presidente, Marcos Grande; o vereador de Presidente Dutra, Ricardo Lucena.