O ex-vereador Fábio Câmara terá a sua candidatura a prefeito de São Luís homologada nesta tarde, a partir das 15h, durante convenção do PDT, seu partido, no chamado Espaço Kabão, no Aterro do Bacanga, região central da capital.
Além da nominata de vereadores, formada por 32 nomes, será apresentado o companheiro de chapa de Câmara.
Tudo indica, de acordo com o que foi apurado junto a fontes da sigla, que o candidato a vice-prefeito será o missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), Marco Aurélio Diniz Ferreira, que se filiou ao pedetismo.
Ele é graduado em Ciências Imobiliárias pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Teologia, e pós-graduado em gestão pública.
Marco Aurélio já militou politicamente em São José de Ribamar, única cidade que faz divisa terrestre com a capital.
No entanto, nos últimos anos, vem centrando forças e atenção em São Luís.
Em 2020, por exemplo, apoiou a candidatura de Duarte Júnior, que perdeu a disputa para Eduardo Braide no segundo turno.
O editor do Blog também apurou que o partido de Jackson Lago e Leonel Brizola não coligará com nenhuma outra legenda na majoritária.
Havia a possibilidade, por exemplo, de uma composição com o Solidariedade, que tem como pré-candidata a prefeita a advogada Flávia Alves, irmã do deputado estadual Othelino Neto (PC do B).
No entanto, as negociações não avançaram.
Por falar na ex-superintendente do Ibama, não se sabe, até o momento, se ela confirmará, ou não, seu projeto de concorrer ao comando do Palácio de La Ravardière.
O prazo encerra-se no dia 05 de agosto.