A Assembleia Legislativa pode instalar, provavelmente neste segundo semestre, após o recesso parlamentar, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a prestação do serviço de telefonia no Estado.
Proposta neste sentido foi apresentada pelo deputado Wellington do Curso (PSC) e já conta com assinaturas de outros 36 parlamentares.
“O primeiro passo já foi dado! Protocolamos requerimento para instaurar a CPI da Telefonia. Eu e outros 36 deputados estaduais assinamos essa ideia. O objetivo é apurar a qualidade do serviço prestado pelas emprestas de telefonia e garantir o cumprimento dos direitos dos maranhenses enquanto consumidores. Operadoras sem sinal, pontos cegos e outros problemas são comuns no dia a dia da população. A CPI vem para mudar essa realidade”, justificou Wellington.
O péssimo serviço oferecido pelas operadoras é tema recorrente na Alema e motivo de discursos de vários outros deputados.
Na região do Cujupe, na Baixada Maranhense, por exemplo, a falta de sinal já motivou o deputado Cláudio Cunha (PL) a satirizar e apresentar um requerimento pedindo soluções ao Papa.