Início Sem categoria As opções do PDT para 2024 em São Luís

As opções do PDT para 2024 em São Luís

Partido do saudoso Jackson Lago, que governou São Luís por três mandatos e o Maranhão de 2007 a 2009, o PDT já iniciou as discussões para definir o caminho que irá trilhar na eleição majoritária na capital ano que vem.

Os cenários postos na mesa são os seguintes: apoiar um outro projeto prefeiturável ou lançar candidato na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.

O presidente municipal da sigla, vereador Raimundo Penha, pré-candidato a reeleição, defende abertamente que o pedetismo e sua militância acompanhem a pré-candidatura do também vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB).

Penha é apoiador de PV e integra um grupo formado por outros 25 parlamentares municipais que caminham com o tucano.

Para o presidente do PDT em São Luís, o ambiente político não conspira a favor de um projeto próprio para 2024 e Paulo Victor figura como uma opção viável e que tem tudo para continuar crescendo perante o eleitorado.

A tese de lançar candidatura própria também foi lançada na roda de discussão.

Ex-vereador de São Luís, Fábio Câmara já a defendeu e também expos uma outra possibilidade: de que o partido apoie a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Este cenário é o menos provável de se concretizar.

Em 2020, no primeiro turno, o PDT apoiou a candidatura a prefeito do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), que ficou em terceiro lugar.

No segundo turno, a maioria dos filiados à legenda, além do próprio Neto, caminharam com Braide e o ajudaram a vencer o então deputado estadual Duarte Júnior, hoje no PSB e exercendo o cargo de deputado federal.

Na gestão de Braide, o partido de Jackson Lago e Brizola foi escanteado, tendo apenas dirigido a nanica Secretaria Municipal do Orçamento Participativo, pasta que já foi devolvida.

Além disso, acordos costurados ainda durante a campanha do segundo turno não foram cumpridos pelo atual prefeito.

Faltando pouco mais de um ano para a eleição, estas são as opções que já estão sendo discutidas dentro da legenda.

A batida oficial de martelo só ocorrerá no começo do próximo ano.

Artigo anteriorGenésio emprega ex-mulher na Prefeitura de Pinheiro e tentará torna-la prefeita em 2024
Próximo artigoPrefeito Wallas Rocha é rejeitado por 61% da população de São Benedito do Rio Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui