A chegada do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, no PSDB, cuja filiação ocorrerá no dia 04 de agosto, conforme o editor do Blog já revelou com exclusividade – reveja e reveja – alterará a composição partidária no Palácio Pedro Neiva de Santana.
A sigla, que está federada com o Cidadania, poderá ter até nove parlamentares, tornando-se uma das maiores bancadas da história política da CMSL, de acordo com o que foi apurado.
Além de PV, que é pré-candidato a prefeito de São Luís contando com a simpatia clara do governador Carlos Brandão (PSB), irão ingressar no partido, por onde tentarão renovar seus mandatos em 2024, Silvana Noely (Mais Brasil), Álvaro Pires (PMN), Umbelino Júnior (sem partido), Pavão Filho (PDT), Marcial Lima (Podemos) e Octávio Soeiro (Podemos).
As filiações ocorrerão no evento que será realizado na Batuque Brasil, no bairro da Cohama.
Andrey Monteiro (Republicanos) e Antônio Garcez (Agir36) também negociam suas entradas.
Ribeiro Neto sairá do Mais Brasil e se filiará ao Cidadania.
O PSDB no Maranhão é presidido pelo ex-prefeito de Imperatriz e atual chefe da Casa Civil do Governo, Sebastião Madeira.
Ele também controla a federação envolvendo as duas siglas.
A filiação de Paulo Victor ao partido foi uma articulação feita por Carlos Brandão e pelo próprio Madeira.
PV, vale destacar, conta com o apoio de pelo menos 25 vereadores da capital, dos 31, além de centenas de lideranças comunitárias espalhadas por todas as regiões da cidade.