Início Sem categoria Projeto Movimentação promove cidadania e oferece diversos serviços na Janaína/Riod

Projeto Movimentação promove cidadania e oferece diversos serviços na Janaína/Riod

Neste sábado, o projeto Movimentação, idealizado pelo vereador Raimundo Penha (PDT), desembarcou no bairro Janaína/Riod, em São Luís.

Durante todo o dia, na Creche Vovó França, foram oferecidos gratuitamente serviços diversos nas áreas da ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, oftalmologia, além de vacinação e corte de cabelo. Foram mais de 200 atendimentos nessa primeira edição.

“É um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Luís e faculdade Edufor. E são ações que levamos totalmente gratuitas. O objetivo do projeto é oferecer serviços e garantir direitos para quem mais precisa”, disse o vereador Raimundo Penha.

Para a Mara Deyse, moradora do bairro, a iniciativa do vereador é importante e facilita o acesso a consultas para quem trabalha a semana toda e só tem o final de semana livre. “Estou achando maravilhoso, é muita dificuldade para quem trabalha marcar consultas durante a semana. Eu trouxe as minhas crianças e todos vão consultar. É a primeira vez que recebemos esse benefício aqui e quero agradecer ao vereador por trazer esse importante projeto para o nosso bairro”, disse.

O Movimentação é uma iniciativa que visa lutar por justiça social e garantir direitos básicos a quem mais precisa. Garante, ainda, mais saúde, lazer e dignidade nos bairros, em especial os situados nas regiões mais carentes da capital maranhense.

“É a primeira vez que participo desse projeto. Meu filho Pedro estuda na escola, é o aniversário dele hoje e aproveitei para cortar o cabelo dele. Nunca vi uma ação como essa. Parabéns ao vereador Raimundo Penha pela iniciativa”, disse Letícia Silva, moradora do bairro e mãe de aluno da escola.

O projeto conta com os apoios da Prefeitura de São Luís, Instituto Renascer e Faculdade Edufor.

Artigo anteriorProfessores contratados do MA recebem reajuste salarial; efetivos e Governo se reunirão novamente para discutir fim de greve
Próximo artigoBraide confirma reforma administrativa na sua gestão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui