Início Sem categoria Eduardo Braide se filia ao PSD

Eduardo Braide se filia ao PSD

O prefeito da capital São Luís, Eduardo Braide, filiou-se nesta terça-feira, em Brasília, ao PSD, partido presidido regionalmente pelo deputado federal Edilázio Júnior, que não conseguiu reeleger-se no mês passado.

O ato contou, inclusive, com a presença do presidente nacional da sigla e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

“Acabo de me filiar, em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD). Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, @gilbertokassab e o apoio dos deputados federais, @DepEdilazioJr e @DepJosivaldoJP . É São Luís cada vez mais forte!”, disse Braide nas redes sociais.

Na semana passada, ao trocar o comando da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, o prefeito deu indicativo de que poderia desembarcar no Republicanos que, a partir de agora, integra o arco de alianças partidárias que apoiará a reeleição do gestor em 2024.

Braide elegeu-se, em 2020, pelo Podemos.

Acabou deixando a legenda depois que a mesma passou para as mãos do ainda deputado estadual e deputado federal eleito, Fábio Macedo.

Por falar em Podemos, o partido incorporou o PSC, sigla que não atingiu a cláusula de barreira no pleito deste ano.

O Podemos, que usará, a partir de agora, o número 20, do PSC, passará a ter no Congresso 18 deputados federais e sete senadores.

Reeleito pelo PSC, o deputado federal Aluisio Mendes não deverá permanecer no partido, uma vez que Macedo conta com força para continuar a presidi-lo.

Outro parlamentar que também deve deixa-lo é o deputado estadual eleito, Fernando Braide, irmão do prefeito da capital.

Artigo anteriorPaulo Victor defende união de grupo governista para 2024 em São Luís
Próximo artigoApós entrada de Braide, Edivaldo anuncia desfiliação do PSD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui