Presidente do Democracia Cristã no Maranhão, o ex-deputado federal Simplício Araújo aceitou o convite do partido e irá disputar a eleição para o Senado este ano.
O martelo foi batido neste último sábado, 31, em São Paulo, quando Araújo participou do lançamento da pré-candidatura de Aldo Rebelo à Presidência da República.
A estratégia de Simplício Araújo para o Maranhão é clara e ambiciosa.
Sob seu comando, o DC27 entra em uma fase de reorganização com a meta de eleger de um a dois deputados federais e entre três a cinco deputados estaduais, por exemplo.
O partido está aberto a coligações, mas impõe condições. A legenda deve caminhar com uma candidatura ao Governo do Estado que apresente um plano de desenvolvimento real e convergente com as pautas de produção e renda defendidas pelo pré-candidato à Câmara Alta.
“Iremos dialogar e ouvir os planos de cada candidato. Se houver acordo sobre o que acreditamos ser o melhor para o nosso estado, marcharemos juntos. Caso contrário, tenho o aval da direção nacional para uma candidatura independente”, disse o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Flávio Dino.
Simplício, em 2022, disputou a eleição para governador pelo Solidariedade, tendo ficado na sétima posição.










