O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se reuniu, neste último fim de semana, com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.
A informação é da jornalista Carla Lima e foi divulgada no site Imirante nesta terça-feira, 16.
Segundo a publicação, o encontro contou com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido do prefeito.
O objetivo da reunião foi iniciar tratativas que possam viabilizar aliança entre o petismo e Braide, caso este opte por renunciar ao mandato, em abril, para concorrer ao Governo do Maranhão.
“Claro que essa postura inicial de Edinho Silva tem relação às conversas que ele recebe de nomes do Maranhão como Márcio Jerry, deputado federal do PCdoB, e do também deputado Rubens Júnior (PT)”, disse a matéria referindo-se aos deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT), ambos integrantes do chamado campo dinista, ligado ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e que faz oposição ferrenha ao governador Carlos Brandão (sem partido).
A costura com o partido do presidente Lula, de acordo com informações de bastidores, passaria, primeiramente, pela retirada da pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão pelo PT, que poderia indicar para uma possível chapa encabeçada por Braide nomes para uma vaga de senador e até mesmo a vice-governadoria.
Leia também:
Dirigente do PL em São Luís diz que Braide pode se aliar ao dinismo e PT
Dinistas acusam o golpe ao tratar de possível aliança entre Braide e o PT
Braide vai discutir com PT sobre eleição no Maranhão e possível aliança










