O presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), sociedade de economia mista responsável por gerenciar e fiscalizar a Loteria Estadual do Maranhão (Lotema), Cassiano Pereira Junior, participou do IGI Expo Brasil, um dos maiores eventos da indústria de jogos na América Latina.
O gestor da Mapa foi um dos palestrantes no painel “O papel dos Estados na regulamentação do mercado de loteria: visão do regulador e dos operadores”, ao lado de Paulo Horn, presidente da Comissão Especial de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento, da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ); do CEO da Mineira da Sorte, empresa operadora de jogos, Roberto Souto; do presidente da Loteria Mineira, Onésimo Moreira; e do CEO do consórcio Lototins, Eduardo Paiva.
Para Cassiano Pereira Júnior, essa é mais uma oportunidade de apresentar aos outros entes federativos o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Lotema e todos os avanços desta que foi uma das primeiras loterias a implantar sua legislação do país.
Com a Lei 14.790, de 2023, a chamada Lei das Bets, a regulamentação do setor deixou de ser apenas um projeto e passou a ser uma realidade. Por meio da legislação, empresas operadoras de jogos, interessadas no mercado brasileiro puderam oferecer seus serviços de forma legalizada, seguindo critérios que garantam a segurança dos apostadores; pagando tributos, o que aumenta a arrecadação do Estado; e possibilitando a destinação de parte dos recursos para políticas públicas que beneficiem a população.
O convite para participar da palestra partiu do especialista em Jogos e Loterias, Amilton Noble, que agradeceu a presença da Lotema no evento.










