Início Sem categoria “Estamos enfrentando problemas históricos”, afirma Orleans Brandão

“Estamos enfrentando problemas históricos”, afirma Orleans Brandão

O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, afirmou que o Governo do Estado está resolvendo problemas históricos do Maranhão, como a precariedade das estradas estaduais na Baixada Maranhense e a pobreza extrema.

Em Matinha, ao acompanhar o governador Carlos Brandão na entrega de obras e assinatura de ordens de serviços, ele destacou que são mais de 3 mil obras realizadas nos últimos três anos, reforçando a parceria com os municípios.

“Hoje, temos mais de 10 frentes de trabalho nas MAs da Baixada e, em breve, voltaremos para entregar essas obras, mostrando o nosso compromisso com a Baixada Maranhense e com todas as regiões do Maranhão. Este é o governo das obras impossíveis, que vem enfrentando de verdade problemas históricos, e mudando para melhor a vida dos maranhenses”, enfatizou o secretário de Assuntos Municipalistas

Orleans também destacou o programa Educação de Verdade, que mostra a verdadeira prioridade dada à educação no Maranhão pelo governo estadual. São mais de R$ 100 milhões investidos por mês para oferecer alimentação de qualidade nas escolas estaduais, para garantir transporte escolar adequado e conectividade aos 250 mil estudantes da rede estadual de ensino.

O secretário ainda citou como diferencial do atual governo a ampliação da maior rede de segurança alimentar da América Latina, que já conta com 200 restaurantes populares, e o maior programa de transferência de renda, que é o Maranhão Livre da Fome: além do recurso para compra de alimentos, também oferece assistência à saúde e capacitação para o mercado de trabalho.

“Nos últimos três anos, mais de um milhão de pessoas saíram da extrema pobreza no Maranhão. Mas ainda havia cerca de 430 mil maranhenses passando fome em nosso estado. Essas famílias hoje estão sendo vistas, e temos a convicção de que daqui a dois anos vamos entrar para história, acabando com a fome em nosso estado”, enfatizou Orleans.

Artigo anteriorPromovido pela Prefeitura, Paço Kids reúne mais de 10 mil pessoas no Viva Maiobão
Próximo artigoNova pesquisa atesta polarização entre Braide e Orleans pelo Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui