O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), em vídeo postado nas suas redes sociais, criticou fortemente o ex-governador do Maranhão e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.
De acordo com o parlamentar, o magistrado faz política descarada utilizando o cargo na Suprema Corte, intervindo em questões políticas no Estado para prejudicar o governador Carlos Brandão (PSB), seu ex-aliado e hoje desafeto, e beneficiar políticos do chamado campo dinista.
Yglésio citou como exemplos do que ele classificou de uso do poder processo que está sob a relatoria de Dino que trata de indicações de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) por parte da Assembleia Legislativa.
Recentemente, o magistrado emitiu despacho determinando que a Polícia Federal abra inquérito para apurar o envolvimento de agentes políticos, dentre eles o próprio governador, em um suposto esquema de compra de vagas na Corte de Contas.
O deputado também apontou a mudança de rumo do PSB, cujo comando foi retirado de Brandão e dado a senadora Ana Paula Lobato, integrante do dinismo e que assumiu a titularidade do mandato na Câmara Alta com a renúncia do próprio Dino.
Ver essa foto no Instagram