Início Sem categoria Bombeiros capturam mais de 1,3 mil animais silvestres na Grande São Luís

Bombeiros capturam mais de 1,3 mil animais silvestres na Grande São Luís

De janeiro a julho deste ano foram registradas 1.335 ocorrências de captura de animais silvestres pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), na região metropolitana de São Luís.

O montante chama atenção pela alta presença de um tipo específico de animal – as cobras da espécie jiboia. Elas representam 63% das capturas realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, no período.

Além das jiboias, os bombeiros atenderam a chamados envolvendo outras espécies da fauna silvestre como cutias, macacos, jacarés e abelhas. Muitos desses animais aparecem em áreas urbanas em busca de alimento, abrigo ou por conta da degradação de seus habitats naturais. Estas ocorrências também estão relacionadas à expansão urbana desordenada.

Apesar do número expressivo, a presença de jiboias nas áreas urbanas não representa, em geral, risco à vida humana.

As áreas com maior incidência de registros são as próximas a matas e terrenos baldios, onde é mais comum encontrar esses animais.

O Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA) executa ações preventivas, de resgates e também campanhas de orientação junto à população. Em caso de animais silvestres em área urbana, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Artigo anteriorParceria com o Governo do Estado garante benefícios para Axixá
Próximo artigoTeólogo protocola no Senado pedido de impeachment de ministros do STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui