O Aeroporto de São Luís, administrado pela Motiva, registrou o melhor mês de junho de sua história em movimentação de passageiros. Entre os dias 1º e 30 de junho de 2025, cerca de 176 mil embarques e desembarques foram contabilizados no terminal, número recorde para o período.
O desempenho histórico reflete o intenso fluxo de turistas atraídos pelos tradicionais festejos juninos da capital maranhense, reconhecidos nacionalmente por sua riqueza cultural, além da alta temporada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais cobiçados do Brasil nesta época do ano.
Durante o mês de junho, o aeroporto operou com voos diretos para os principais centros urbanos do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Salvador, Fortaleza, Recife e Belém, além da conexão regional com Imperatriz, no interior do Estado.
Segundo Marcelo Angelim, gerente do Aeroporto de São Luís, o resultado também é reflexo dos investimentos recentes realizados pela Motiva. “Este foi o primeiro mês de junho após a reforma e modernização do terminal de passageiros, além das melhorias na pista de pousos e decolagens. Os números mostram que estamos no caminho certo. A nova infraestrutura elevou significativamente a experiência dos passageiros, oferecendo mais conforto, agilidade e segurança para quem passa por aqui”, destacou.
Até então, o maior fluxo de passageiros em um mês de junho no Aeroporto de São Luís havia sido registrado em 2023, com aproximadamente 148 mil embarques e desembarques. Em 2025, com 176 mil, o terminal alcançou um novo recorde, com um crescimento de 18,5% em relação a 2023 e de 22,7% na comparação com junho de 2024, quando foram contabilizados cerca de 143 mil passageiros.










