Início Sem categoria Em vistoria, Penha cobra melhorias no transporte coletivo

Em vistoria, Penha cobra melhorias no transporte coletivo

O vereador Raimundo Penha continua buscando melhorias no transporte coletivo de São Luís.
Na tarde desta quarta-feira (16), ele fez uma vistoria in loco nos bairros São Bernardo, Parque dos Sabiás e Vila Brasil, com moradores e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), para constatar problemas que vêm sendo apontados por usuários de ônibus naquela região.
“Há cerca de um mês estivemos em reunião com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Maurício Itapary, para apresentar problemas discutidos ao longo de todo o mandato anterior, como a ausência de abrigos e da sinalização de paradas de ônibus, a melhoria da frota e itinerários que não atendem às necessidades dos usuários. E nesse encontro definimos realizar vistorias nos bairros, com representantes da SMTT, para apresentar um diagnóstico real e propor soluções”, explicou Raimundo Penha.
Acompanhado do superintendente de Transporte da SMTT, Francisco Carlos Júnior, e de lideranças comunitárias, Penha mostrou in loco que na região do São Bernardo existe apenas um abrigo em parada de ônibus, próximo à Unidade Mista do bairro. “Esse é um problema de toda a cidade, que gera desconforto aos usuários, no verão e principalmente no inverno”, enfatizou o vereador.
A qualidade da frota é outra deficiência apontada pelos usuários que procuram o vereador. Ele citou como exemplos que, dos oito veículos licitados para rodar na área do São Bernardo, apenas quatro estão em operação; e que no caso do Parque dos Sabiás, o ônibus em circulação é bem antigo. Os moradores da Vila Brasil requerem que a linha do São Bernardo circule em seu bairro, já que eles não têm um itinerário própria. E a mudança na rota do ônibus do São Bernardo que antes passava pelo João Paulo e hoje trafega pela Alemanha gerou insatisfação dos usuários.
“Mostramos in loco ao superintendente da SMTT todos os problemas que havíamos relato em reunião. Vamos levar esse diagnóstico ao secretário Maurício Itapary para que ele possa nos apresentar soluções, pois continuaremos trabalhando para que os usuários do transporte coletivo de São Luís tenham um serviço de melhor qualidade”, concluiu Raimundo Penha.
Artigo anteriorOrleans participa da celebração do aniversário de Imperatriz
Próximo artigoIracema Vale afirma que há “politização” de ações para escolha de conselheiro do TCE-MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui