Início Sem categoria Câmara aprova licença de João Vitor e empossa vice-prefeita de Igarapé Grande

Câmara aprova licença de João Vitor e empossa vice-prefeita de Igarapé Grande

A Câmara Municipal de Igarapé Grande, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 09, aprovou pedido de licença, por um período de 120 dias, apresentado pelo prefeito da cidade, João Vitor Xavier (PDT).

O gestor confessou em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra, na segunda-feira, 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaqueja Maratá, em Trizidela do Vale.

A licença para tratamento de saúde solicitada pelo pedetista foi aprovada unanimemente pelos parlamentares, todos integrantes da sua base aliada.

Na mesma sessão, a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT) foi empossada interinamente no cargo e responderá pelo município enquanto João Vitor estiver afastado.

Na noite de ontem, o desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu decisão determinando a redistribuição para uma das Câmaras Criminais do TJMA de pedido de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar formulado pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras em desfavor do prefeito agora licenciado.

O governador Carlos Brandão (PSB), nesta manhã, anunciou nas redes sociais que o Estado concederá promoção post mortem à vítima.

Artigo anteriorSão Luís recebe espetáculo com Paulo Betti neste fim de semana
Próximo artigoSão Luís Shopping sorteia carros elétricos na campanha Julho Black Brasil 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui