O prefeito André da Ralpnet (Podemos), de Pinheiro, maior município da Baixada Maranhense, declarou, nesta última quarta-feira, 8, apoio a pré-candidatura do seu colega, Roberto Costa (MDB), prefeito eleito de Bacabal, para presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2025/26, cuja eleição acontece no próximo dia 15.
O empresário, vale destacar, é aliado do deputado estatual Othelino Neto (SDD) e da sua esposa, a senadora Ana Paula Lobato (PDT), que fazem oposição ao Governo do Estado, apoiador do projeto “Roberto Presidente”.
Ralpnet tem como vice-prefeito eleito Paulo Emílio (Podemos), irmão da senadora e cunhado do parlamentar.
Othelino e outros parlamentares dinistas, nos bastidores, instigam o prefeito reeleito de Peritoró, Dr. Júnior (PP), a entrar na disputa para confrontar Costa, mesmo que saia derrotado das urnas.
O movimento, conforme já revelou o editor do Blog, caminha para naufragar e deve prevalecer o consenso que mira na busca pela unidade no campo governista em prol de 2026.
Além do prefeito pinheirense, que recentemente esteve com o governador Carlos Brandão (PSB) em agenda institucional, outros gestores baixadeiros também aderiram a pré-candidatura de Costa, quais sejam Heliezer, prefeito de Peri-Mirim; Deyvison do Posto, prefeito eleito de Mirinzal; Gilson Lima, prefeito de Presidente Sarney; Nivaldo Araújo, prefeito de Alcântara; Jadeco, prefeito de Apicum-Açu; Márcio Hominho, prefeito de Bacuri; Letícia de Sibá, prefeita de Bacurituba; Guerra, prefeito de Penalva; Dr. Rômulo, prefeito de Cajapió;; Joãozinho Pavão, prefeito de Santa Helena; e Magno, prefeito de Guimarães.