Candidato derrotado no pleito majoritário de 2022, o médico Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, criticou o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da sua esposa, a ex primeira-dama Michelle Bolsonaro, terem participado esta semana, na cidade de Imperatriz, de ato em apoio à candidatura a prefeita de Mariana Carvalho (Republicanos).
Apoiador do empresário Nilson Takashi, do Novo, seu partido, Lahesio chegou a classificar de brincadeira o fato de Michelle ter dançado ao lado de Mariana em um palco montado na Avenida Beira-Rio.
No evento, que reuniu milhares de apoiadores e representantes do campo da direita, Bolsonaro e Michelle reafirmaram total apoio a suplente de deputada federal.
Lahesio Bonfim concorreu ao Governo do Maranhão e ficou em segundo lugar justamente com os votos do campo da direita e de eleitores bolsonaristas.
Na pré-campanha e campanha, evitou, em várias oportunidades, atrelar sua imagem a do presidente à época.
Bolsonaro, por sua vez, não declarou apoio ao então candidato do PSC, limitando-se a pedir voto para o então senador Roberto Rocha (PSDB), derrotado nas urnas por Flávio Dino (PC do B).