Faltando dezenove dias para o pleito municipal de outubro, pelo menos três prefeitos maranhenses desistiram de disputar a reeleição.
No último dia 03, o juiz aposentado Dr. Amílcar, do PC do B, abdicou de tentar a renovação do mandato por mais quatro anos (reveja e reveja).
Com uma rejeição estratosférica, o comunista optou por apoiar a candidatura do ex-prefeito Léo Costa (Podemos), que aparece distante do primeiro colocado, o engenheiro Vinicius Vale (MDB) que, segundo pesquisa do Instituto Prever, lidera a corrida eleitoral com mais de 60% de intenções de voto (reveja).
Condenado pela Justiça a dez anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável (reveja), o prefeito Cirineu Costa (PL), de Formosa da Serra Negra, anunciou, no último dia 13, sua desistência e lançou para substituído a candidatura da vereadora Juceni Viana (PSDB) – reveja.
Ontem, o prefeito de São Mateus e presidente licenciado da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende (PSB), encaminhou para Justiça seu pedido de renúncia.
Ele será substituído pelo ex-prefeito e deputado estadual na interinidade do mandato, Miltinho Aragão (PSB) – reveja.
Seu pedido de registro de candidatura foi negado pela Justiça diante da tese aceita de que Rezende, caso fosse reeleito, iria assumir o seu terceiro mandato consecutivo.
A substituição já havia sido antecipada pelo editor do Blog – reveja e reveja.