O Governo do Maranhão, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), lançou chamamento público que visa receber propostas voltadas para a gestão, operação, ativação e exploração econômica do Memorial Bandeira Tribuzi, localizado na Ponta D’Areia, em São Luís (MA).
O prazo para apresentação das propostas é até o dia 10 de novembro de 2024.
A iniciativa tem como objetivo ampliar as condições de utilização do espaço, garantindo a segurança dos usuários, além de estimular o desenvolvimento socioeconômico da região.
De acordo com o edital, são vedadas as propostas que considerem a cobrança de tarifas ou taxas de admissão no memorial.
Para o presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, essa é mais uma oportunidade da iniciativa privada se unir à administração pública em prol de benefícios para os maranhenses.
“Lançamos o edital chamando as empresas interessadas na gestão do Memorial Bandeira Tribuzi, um importante espaço cultural localizado na Grande Ilha. Essa é uma iniciativa que beneficia a todos: o setor privado, através das oportunidades de novos negócios, e a população, por meio do desenvolvimento da região, mais segurança e opções de lazer. Essa é também uma determinação do nosso governador Carlos Brandão, que tem trabalhado incessantemente na busca de investimentos e parceiros para o Maranhão, que gerem melhorias na qualidade de vida da população e impulsionem o desenvolvimento do estado”, afirmou.
Podem participar do chamamento público, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que preencham todos os requisitos de participação previstos em edital e que apresentem toda a documentação requerida.
As propostas devem ser apresentadas junto aos seguintes produtos: modelagem de arquitetura e engenharia; econômico-financeira; jurídica; operacional e os estudos ambientais.
Os interessados poderão protocolar as propostas e os produtos na sede da Mapa, que fica no Edifício Cesário, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 29, Anel Viário, em São Luís, com cópia para o e-mail: projetos@mapa.ma.gov.br