Início Sem categoria Wellington confirma saída do PSC e pré-candidatura a prefeito de São Luís

Wellington confirma saída do PSC e pré-candidatura a prefeito de São Luís

deputado estadual Wellington do Curso confirmou nesta manhã, em entrevista ao editor do Blog, que sairá do PSC, partido pelo qual foi reeleito para mais um mandato no pleito deste ano.

O parlamentar também garantiu que pretende concorrer ao cargo de prefeito de São Luís em 2024.

De acordo com Wellington, devido a incorporação do PSC pelo Podemos, o caminho natural é que ele deixe a sigla para garantir a manutenção do seu mandato e, desta forma, poder dialogar com outras agremiações partidárias que lhe garantam a sustentação necessária para o projeto prefeiturável.

“Recebi já alguns convites, por conta da fusão do Podemos e PSC. Eu tenho a liberdade de sair do partido e escolher um outro partido. Mas, a partir do momento que eu tenho o desejo de disputar a Prefeitura de São Luís, eu não posso incorrer no erro de 2018, que foi confiar no PSDB e no senador Roberto Rocha, que me traíram. Eu tenho o desejo de disputar a Prefeitura de São Luís, é um clamor da população, e eu preciso de um partido que possa viabilizar essa minha candidatura”, disse.

“O próprio Podemos, através do deputado Fábio Macedo, já havia me convidado e me garantido que eu podia disputar pelo Podemos, mas eu preciso sentar para ter essas garantias e para que eu possa encontrar essa viabilidade”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de ingressar novamente no PSDB, que está federado com o Cidadania, Do Curso disse tratar-se de um cenário que pode vir a se concretizar.

A federação PSDB/Cidadania, vale destacar, apoia o governo Carlos Brandão (PSB), cujo campo político já tem os seguintes pré-candidatos à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD): o deputado federal reeleito Márcio Jerry (PC do B); o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB); o vereador e próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B); o deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB); e o deputado estadual reeleito Yglésio Moyses (PSB).

Artigo anteriorNacional do MDB quer Roseana na articulação política do partido na Câmara
Próximo artigoPF realiza operação para combater lavagem de dinheiro e contrabando de cigarro no Maranhão e Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui