Petista histórico e integrante da corrente Construindo um Novo Brasil, da qual faz parte o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Washington Oliveira, atual secretário de Estado da Representação Institucional em Brasília, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.
Antes da cerimônia, o ex conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-governador conversou com o editor do Blog e com o radialista Rogério Silva, ambos integrantes da bancada do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM.
Oliveira disse respeitar e considerou como legítima a pré-candidatura ao Palácio dos Leões do vice-governador, Felipe Camarão, que integra os quadros petistas.
No entanto, afirmou que o partido discutirá internamente com as bases e com a direção nacional para definir qual projeto majoritário defenderá ano que vem, ressaltando que Camarão, para, de fato, estar apto a concorrer, terá que ter o nome [candidatura] chancelado no período das convenções.
Washington admitiu o racha existente entre os campos do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, e confirmou que Lula se reunirá com o chefe do Palácio dos Leões para “encontrar uma saída para o Maranhão”.
O ex-governador destacou a vitória do seu aliado, Francimar Melo, na disputa do Processo de Eleição Direta, no qual o atual presidente do diretório estadual da sigla foi reeleito, e disse que esta questão interna está resolvida.
Oliveira afirmou que o PT maranhense deve caminhar e estar antenado com o projeto prioritário da legenda para o Brasil, que é reeleger Lula e eleger maior quantidade possível de senadores (as); além de aumentar a bancada na Câmara.
Abaixo, assista trecho da entrevista: