O deputado estadual Fernando Braide (SDD), irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em entrevista ao podcast Café Quente, apresentado pelo ex-deputado Rogério Cafeteira e que irá ao ar nesta noite, cravou:
“Se por acaso ele vier candidato ao Governo do Estado, pode se unir com a turma do Lahesio, ele pode se unir com a turma do Felipe. Como é que vai dizer que o um cara desse não vai ganhar a eleição”, disse o parlamentar em um trecho do bate papo divulgado nas redes sociais.
A costura de uma aliança entre Braide, a esquerda e o campo do vice-governador Felipe Camarão, que representa o legado do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, relacionada as eleições de 2026, já foi publicizada pela editor do Blog em algumas oportunidades – reveja, reveja e reveja.
Ontem, por exemplo, políticos desmentiram o prefeito e confirmaram que, na última quinta-feira, em Brasília, ele reuniu-se com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para tratar de apoio do partido do presidente Lula a uma possível candidatura sua ao Palácio dos Leões.
Sobre Lahesio Bonfim, pré-candidato pelo Novo, Fernando Braide esteve recentemente em Imperatriz prestigiando o médico no lançamento da sua biografia.
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes até admite uma união com o prefeito da capital, desde que este o apoie na disputa pelo Governo.
No entanto, Braide e aliados tentam convence-lo a abdicar do projeto para apoia-lo.
Ou seja, o chefe do Palácio de La Ravardière atua em duas frentes para ter o apoio de representantes da esquerda e direita.










