Início Sem categoria Vereadora relembra caso Domingos Paz no Dia da Mulher

Vereadora relembra caso Domingos Paz no Dia da Mulher

A vereadora Silvana Noely utilizou as redes sociais, na última sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, para publicar um vídeo (veja aqui) no qual relembrou denúncias de abuso sexual e estupro, incluindo vítimas menores (reveja, reveja e reveja), que pesam contra o seu colega de Câmara Municipal de São Luís, Domingos Paz.

A parlamentar lembrou o início do caso, em 2022, quando surgiram as primeiras acusações contra Paz e o fato do vereador se defender afirmando estar sendo vítima de perseguição política.

“Hoje é um dia que muitos postarão belas mensagens e imagens, vários convites pra tomar chá… Mas eu não fui eleita pra tomar chá, muito menos pra lembrar de tantas de nós mulheres somente no dia de hoje, uma vez por ano. Eu estou aqui pra honrar a cadeira que sento e a camisa que visto, não culpando alguém, já que até o momento tratamos de supostos crimes e supostas vítimas, mas em busca da verdade, essa é minha luta”, escreveu seu citar o nome do vereador.

Já está pronto e será apresentado em breve na Comissão de Ética e Decoro da Casa relatório sobre o caso, da lavra do vereador Aldir Júnior, sugerindo o afastamento de Domingos Paz por um período de pelo menos 121 dias.

O documento, que ainda será avaliado pelos demais integrantes do colegiado, não aponta, pelo menos neste momento, para cassação do mandato.

A Comissão, além de Júnior, é formada pelos vereadores Nato Júnior, Beto Castro, Umbelino Júnior e Coletivo Nós.

O referido relatório, vale destacar, após findarem as discussões no colegiado, deverá obrigatoriamente ser submetido para apreciação do Plenário, que dará a palavra final acerca do destino do vereador.

Artigo anteriorMaranhão é o Estado que mais gasta com o sistema de Justiça no País
Próximo artigoNovas obras de pavimentação são entregues em Belágua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui