O vereador Fábio Câmara (PDT) lançou nesta última terça-feira, na Câmara Municipal de São Luís, um desafio para o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Duarte Júnior (PSB).
Tratando sobre o caos que se instalou no sistema de ferry-boat, gerido pelo Governo do Estado, Câmara cobrou o ex-presidente do Procon.
“Ele vai para o telhado buscar o gato, ele sobe, ele dá uma de super-herói, mas nunca deu uma fala “bora resolver” o problema do ferry boat”, afirmou.
“Bora resolver, Duarte Júnior, o problema que você criou; vamos resolver o problema do seu governo. Deixa de querer fazer graça. Nós precisamos dar uma satisfação para o povo de São Luís”, completou o pedetista.
Duarte presidiu o Procon, órgão que deveria, dentre suas tarefas, fiscalizar o serviço de travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense, até 2018, quando conseguiu eleger-se para Assembleia Legislativa.
Antes disso – e muito menos agora – o órgão, hoje comandado pela esposa do parlamentar, Karen Barros, nunca fiscalizou o serviço prestado aos usuários.
Ontem, o também vereador Astro de Ogum (PC do B), pertencente à base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB), disse que o Procon só serve para eleger candidato, referindo-se ao fato do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor estar sendo utilizado eleitoralmente em favor de Duarte.
No início deste mês, Karen Barros autorizou estranhamente a contratação de uma empresa, no valor de R$ 368.854,40, para fornecer cestas básicas a população carente.