Início Sem categoria União Brasil chancela pré-candidatura de Marquinhos para presidência da Câmara de São...

União Brasil chancela pré-candidatura de Marquinhos para presidência da Câmara de São Luís

O União Brasil, partido que está federado com o PP, chancelou a pré-candidatura do vereador Marquinhos à presidência da Câmara Municipal de São Luís, referente ao biênio 2027/28.

O parlamentar, nesta última terça-feira, 06, esteve em Brasília conversando com os presidentes nacional e estadual da sigla, Antonio Rueda e o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, respectivamente.

Ambos foram unânimes que prestar apoio ao projeto, classificando o mesmo com totalmente viável e que pode oferecer oxigenação e um novo momento para o Palácio Pedro Neiva de Santana, extremamente desgastado na gestão do atual mandatário da Casa, Paulo Victor (PSB), que tem como pré-candidatura a sua sucessão o vereador Beto Castro (Avante), que afirma deter apoio de 17 pares.

Exercendo o seu quarto mandato consecutivo, tendo sido o segundo mais votado no pleito proporcional do ano passado, Marquinhos, de acordo com o que foi apurado, integra um grupo que, neste momento, é formado por nove parlamentares, todos simpáticos à sua pré-candidatura.

A nacional do UB, ainda segundo o que foi apurado, enxerga a sua pré-candidatura como projeto prioritário e que estará na mesa de negociação com o Palácio dos Leões no que se refere à sucessão do governador Carlos Brandão (PSB) em 2026.

União Brasil e PP formam a maior bancada no Congresso Nacional e possuem peso considerável nas tratativas sobre alianças em todos os Estados brasileiros.

Inclusive, no Maranhão, isso poderá ter desdobramentos em indicações para a chapa majoritária do campo governista – seja para o Senado ou para o cargo de vice-governador.

Artigo anteriorCâmara rejeita contas do ex-prefeito Assis Ramos e o torna inelegível
Próximo artigoDuplicação da MA-204 será autorizada nesta quinta (8)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui