Início Sem categoria “Trabalhamos para que a unidade seja mantida”, diz Washington Oliveira sobre tensionamento...

“Trabalhamos para que a unidade seja mantida”, diz Washington Oliveira sobre tensionamento entre Dino e Brandão

Avaliação foi compartilhada pelo presidente estadual do PT, Francimar Melo, ao comentar evento, encabeçado pelo PC do B, que irá comemorar os dez anos da primeira eleição de Flávio Dino para o Palácio dos Leões.

Ex vice-governador do Estado, na gestão Roseana Sarney (MDB), o petista Washington Oliveira, atual secretário de Representação Institucional do Governo do Maranhão no Distrito Federal, confirmou, em conversa com o editor do Blog, no início desta tarde, que, de fato, partiu dele uma recomendação, postada em um grupo de whatsapp, na noite de ontem, orientando membros da sua corrente, a Articulação CNB PT/MA, a não partiparem de evento, que será realizado logo mais, a partir das 18h, no Rio Poty Hotel, em São Luís, no qual aliados do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), irão comemorar os dez anos da primeira eleição do ex-PC do B para o Palácio dos Leões.

Oliveira, que deixou o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado no início deste ano, admitiu o tensionamento que, hoje, prevalece entre os campos de Dino e do governador Carlos Brandão (PSB) e afirmou que trabalha, juntamente com aliados do PT, para que a unidade seja restabelecida.

“Trabalhamos para que a unidade prevaleça. A divisão não nos interessa. Participamos do governo Flávio Dino e estamos no governo Brandão. Objetivo é reforçar o campo do presidente Lula para 2026 e aqui no Maranhão não é diferente”, disse ressaltando a legimitidade que o vice-governador Felipe Camarão, do PT, detém no processo sucessório de Brandão daqui a dois anos.

Camarão, vale destacar, gravou vídeo (veja Aqui) convidando para o encontro, tendo classificado Dino como o “melhor governador da história do Maranhão”.

Também ouvido pelo editor do Blog, o presidente do diretório estadual do PT, Francimar Melo, informou que a sigla não deliberou ou mobilizou seus filiados a participarem do evento desta noite.

De acordo com ele, os petistas que lá estiverem o farão por decisão própria ou pessoal.

Melo confirmou que foi convidado para o evento pelo deputado federal Márcio Jerry, presidente do PC do B e braço direito de Dino, quando este foi governador, tendo lhe comunicado que não participaria devido ao fato do cumprimento de uma agenda na Região Tocantina nesta sexta-feira, 13.

“Não houve mobilização por parte do partido. Pode haver manifestações pessoais e isto é natural. Manifestações, estas, que não sofrerão nenhum tipo de retaliação por parte do diretório estadual. Almejamos a unidade do nosso grupo. Trabalhamos por isso”.

Artigo anteriorMarcus Brandão assume Secretaria de Assuntos Legislativos
Próximo artigoAssembleia classifica como falsa ADI do partido de Othelino e pede condenação por litigância de má fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui