Na tarde desta terça-feira (03), representantes do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão voltaram a se reunir com o sindicato patronal, em audiência de conciliação, no TRT-MA.
As discussões foram conduzidas pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, Corregedor Regional do TRT-MA. Representantes da MOB e do Município de São Luís também estiveram presentes.
Na ocasião, o SET manteve a contraproposta para os trabalhadores que atuam no setor semiurbano: 4% de reajuste salarial e 4% de reajuste no ticket alimentação, que não foi aceita pelos Rodoviários.
Em meio ao impasse e por determinação da justiça do trabalho, foi definido o seguinte acordo, para os trabalhadores do setor semiurbano: 5,5% de reajuste salarial; 5,5% no valor do ticket alimentação; a concessão do plano odontológico, o que inclui ainda seguro de vida, auxilio funeral, exame toxicológico, auxilio natalidade e outros, além da manutenção de todos os outros benefícios, como o plano de saúde e o ticket alimentação nas férias.
Também não serão descontados os cinco dias paralisados.
Os trabalhadores irão compensar nas folgas, sendo assim, uma folga trabalhada por mês.
O sistema semiurbano volta a operar, já nas primeiras horas desta quarta-feira (04).
Em relação ao setor urbano, a paralisação continua, já que nenhuma nova contraproposta foi apresentada.
Uma nova audiência foi marcada para a manhã de quinta-feira (06), para discutir o impasse no transporte público de São Luís.










