Início Sem categoria Tendência é que Josivaldo caminhe com Rildo no 2º turno em Imperatriz

Tendência é que Josivaldo caminhe com Rildo no 2º turno em Imperatriz

Primeiro colocado no primeiro turno da eleição para prefeito de Imperatriz, tendo obtido 35,57% dos votos válidos, o deputado estadual Rildo Amaral (PP) deve receber o apoio do seu ex concorrente, o deputado federal Josivaldo JP (PSD), que ficou em terceiro lugar, com 21,08% da preferência do eleitorado.

Esta tendência foi constatada pelo editor do Blog em conversa com agentes políticos da segunda maior cidade do Estado.

Até o fim de semana, de acordo com o que foi apurado, o governador Carlos Brandão (PSB), juntamente com seu chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira (PSDB), ex-prefeito do município, devem desembarcar em Imperatriz para participar de agenda institucional e ter uma conversa reservada com JP.

Brandão e Madeira apoiam a candidatura de Rildo.

Pesa a favor da aliança o fato de Josivaldo, hoje, deter boa relação com o Palácio dos Leões, tendo tido, por exemplo, considerável fatia dos recursos de suas emendas executada via Governo.

Outro fator pró-Rildo refere-se ao fato de Mariana Carvalho (Republicanos), segunda colocada no pleito, com 26,56% dos votos válidos e sua adversária, caso seja eleita prefeita, já possuir compromisso para 2026 com o deputado federal Aluísio Mendes, presidente do seu partido, e Luciano Galego – este último foi uma exigência imposta pelo PL, do deputado federal Josimar de Maranhãzinho.

Bater o martelo acerca de um acordo político entre Rildo e JP, este primeiro, sentado na cadeira de prefeito, apoiando o segundo para a reeleição daqui a dois anos, é um cenário mais do que cabível e que já está sendo construído, de acordo com políticos e analistas ouvidos.

Presidência da Câmara – Paralelo à segunda etapa da disputa majoritária, outra articulação está acontecendo em Imperatriz, desta feita relacionada ao comando da Câmara Municipal para o biênio 2025/26.

O vereador reeleito Ricardo Seidel (PSD) caminha, a passos largos, para obter o apoio da maioria dos seus 21 pares.

Vale destacar que 11 novos parlamentares foram eleitos e 10 reeleitos.

Artigo anteriorEm Brasília, Brandão participa da cerimônia de sanção da Lei do Combustível do Futuro
Próximo artigoMP pede anulação contrato de concurso público em Caxias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui