Início Sem categoria Simplício aceita missão do DC de concorrer para o Senado

Simplício aceita missão do DC de concorrer para o Senado

Presidente do Democracia Cristã no Maranhão, o ex-deputado federal Simplício Araújo aceitou o convite do partido e irá disputar a eleição para o Senado este ano.

O martelo foi batido neste último sábado, 31, em São Paulo, quando Araújo participou do lançamento da pré-candidatura de Aldo Rebelo à Presidência da República.

A estratégia de Simplício Araújo para o Maranhão é clara e ambiciosa.

Sob seu comando, o DC27 entra em uma fase de reorganização com a meta de eleger de um a dois deputados federais e entre três a cinco deputados estaduais, por exemplo.

O partido está aberto a coligações, mas impõe condições. A legenda deve caminhar com uma candidatura ao Governo do Estado que apresente um plano de desenvolvimento real e convergente com as pautas de produção e renda defendidas pelo pré-candidato à Câmara Alta.

“Iremos dialogar e ouvir os planos de cada candidato. Se houver acordo sobre o que acreditamos ser o melhor para o nosso estado, marcharemos juntos. Caso contrário, tenho o aval da direção nacional para uma candidatura independente”, disse o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Flávio Dino.

Simplício, em 2022, disputou a eleição para governador pelo Solidariedade, tendo ficado na sétima posição.

Artigo anteriorGreve dos rodoviários chega ao 4º dia na Grande Ilha de São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui