Relatório de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nesta sexta-feira, revelou que pelos menos sete pontos de praias situadas na região metropolitana de São Luís estão impróprios para banho.
São eles: Praia Ponta d’Areia, ao lado do Espigão; em frente à rampa de acesso à praia, lado direito do Praia Mar hotel; Praia Ponta do Farol, em frente ao Farol, Forte de São Marcos; em frente à Praça do Pescador, próximo à Barraca do Chef; em frente à Banca de Jornal da Praça de Alimentação da Litorânea; Praia do Calhau, em frente à Estação Elevatória de Esgoto 2.2 (E.E.E. 2.2) da CAEMA, Círculo Militar; Praia do Olho d’Água, em frente à casa com pirâmides no teto, antes da falésia
Os locais foram analisados desde 20 de abril. A secretaria ainda informou que as chuvas influenciam negativamente na qualidade das águas e os banhistas devem evitar banhar no mar após 24h passado as chuvas.
Também foram divulgados os locais próprios para banho, quais sejam: Praia da Ponta D’Areia — em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol; Praia de São Marcos — em frente ao Posto Guarda Vidas — Bombeiros; em frente ao prédio verde com o Heliporto; Praia do Calhau — Em frente à descida da Rua Altamira, proximidades da Pousada Vela Mar, em frente à descida da Avenida Copacabana e Pousada Suíça; Praia do Olho d’Água — Em frente à descida da rua São Geraldo, à direita da Elevatória Iemanjá II.