O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) divulgou, neste sábado, comunicado anunciando a contratação, em caráter emergencial, de motoristas, categoria D, para atuarem no sistema de transporte coletivo da capital maranhense.
A entidade patronal conseguiu ontem, por meio de pedido de tutela provisória de urgência, impetrado na Justiça do Trabalho, que em um prazo de 48 horas os coletivos voltem a circular na região metropolitana.
A desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, do TRT da 16ª Região, também determinou a prisão de 15 integrantes do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
Os interessados em serem contratados emergencialmente, de acordo com o SET, deverão comparecer à sede da entidade, localizada na Rua Barão de Bagé, nº 11, Apicum, no Centro, munidos de habilitação, carteira de trabalho e identidade.
Solange Cristina Passos de Castro entendeu que houve descumprimento, por parte do Sindicato dos trabalhadores, de uma liminar expedida por ela, no início da semana, determinando que 80% da frota continuasse circulando.
Estão com prisões decretadas, que deverão ser cumpridas pela Polícia Federal, o presidente do Sindicato; o vice-presidente; secretário-geral; secretário de Finanças; secretário de Administração; secretário de Imprensa e Comunicação; secretário de Assuntos jurídicos e Relações Trabalhistas; secretária da Mulher; secretário de Formação Sindical; secretário de Higiene, Segurança e medicina do Trabalho; secretário de Estudos Sócio-Econômicos e Transportes; secretário de Políticas Sociais; secretário de Cultura; secretário de Esporte e Lazer; e o secretário de Coordenação Política.
[…] SET anuncia contratação emergencial de motoristas […]