Presidente do diretório municipal do PDT em São Luís, o vereador Raimundo Penha foi instado pelo editor do Blog, nesta segunda-feira, 11, a comentar sobre as possíveis filiações do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, ambos do PSB, no partido fundado por Brizola e Jackson Lago.
Penha afirmou que este tipo de articulação está sob a responsabilidade do senador Weverton Rocha, que dirige o diretório estadual.
No entanto, ao citar alianças que uniram a legenda ao PSDB, em 2006, quando Jackson elegeu-se governador e Brandão deputado federal, disse ser perfeitamente cabível.
Leia também:
O destino partidário de Brandão e do seu grupo
Sobre o posicionamento do partido em relação à sucessão do governador, Penha voltou a destacar a liderança de Weverton, cujo mandato na Câmara Alta estará em disputa.
Avaliou que o pedetismo optou por um posicionamento de independência em relação ao Governo e que a proximidade já detectada entre o senador e o governador faz com que seja perfeitamente cabível o seu partido estar no arco de aliança do projeto de Brandão.
Abaixo, veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram