A pesquisa do Instituto Exata, divulgada pelo Jornal O Imparcial, na noite de ontem, além de atestar liderança absoluta do senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo, mensurou a preferência do eleitorado no que se refere a disputa pela única vaga em jogo para o Senado.
O ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com 51% contra 26% do senador Roberto Rocha (PTB).
Ocorre que a situação do comunasocialista vem, a cada dia que passa, se tornando menos confortável, faltando ainda quatro meses para o pleito.
Em maio, a mesma Exata cravou que Dino possuía 58% das intenções de voto contra 22% de RR.
Ou seja, em menos de um mês, Flávio Dino caiu sete pontos e Roberto Rocha subiu quatro.
Vale destacar que o senador e pré-candidato a reeleição é o candidato único de uma ampla frente partidária formada, até o momento, por 11 legendas e que estará unida em um provável segundo turno para o Palácio dos Leões.
Se em uma ponta FD lidera com folga, em outra ele é o primeiro em um quesito nada agradável: rejeição.
28% dos entrevistados disseram não votar de maneira alguma no ex-governador.
Ele é seguido por Pastor Bel com 20%; Saulo Arcangeli com 20%; Antônia Cariongo com 19%; Paulo Romão com 19%; Roberto Rocha com 17%; Votaria em todos com 23%; Não votaria em nenhum com 21% e N.S/N.R com 10%.
Foram ouvidas 1451 pessoas em todo Estado. A pesquisa tem margem de erro de 3,28, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 04453/2022.